Ah se fosse só peido!

on quarta-feira, 3 de março de 2010
Peido... Um gás certo?Mas imagine se ele fosse único gás “tóxico” emitido por nós ser humano imagine... Mas infelizmente,não é assim.
A emissão de gases “tóxicos” é um assunto totalmente piegas para um blog ambiental, mas é de total relevância nós sabermos as consequências desse ato de total falta do ser humano (que dizem por aí que é racional) com a vó natureza (a mãe natureza já envelheceu de tanto esperar uma atitude).

Mas quais são os gases que afetam o planeta?O co2 é o mais culpado, porém ele não é o único, gás como o metano, CFC e óxido nitroso também são responsáveis (mesmo que sendo em menor proporção).

O efeito estufa é conseqüência da acumulação desses gases. (outro dia falamos sobre o efeito estufa)


Se a emissão de gás carbônico (co2) continuar aumentando a temperatura de nosso planeta ira aumentar e consequentemente as geleiras irão derreter que é igual a varias inundações, a extremas variações climáticas que são iguais a tempestades violentas, dentre outros acontecimentos que são horrivelmente incômodos (como você pode deduzir).
cidade de Juiz de Fora MG

Para ajudar diminuir o co2 você tem que utilizar a regra dos 3Rs: Reduzir, Reutilizar, Reciclar. “ Para cada tonelada de papel reciclado, de 10 a 20 árvores são poupadas. Isto representa uma economia de recursos naturais, as árvores não cortadas continuam absorvendo CO2 pela fotossíntese, e gasta-se a metade da energia para reciclar o papel que para produzi-lo pelo processo convencional. Uma latinha reciclada economiza em energia o equivalente ao consumo de um televisor ligado por 3 horas. Veja que quando falamos em economia de energia, isto representa uma economia de combustível que seria queimado pela indústria, que implica numa redução na emissão de gás carbônico para a atmosfera, que implica numa diminuição do efeito estufa. O Brasil é o país que mais recicla as latas de alumínio (refrigerante, cerveja) no mundo, chegando a 96% em 2004.”


Veja alguns dados sobre reciclagem (Fonte principal http://www.multilixo.com.br/)



E o peido onde fica? Bem existem alguns estudos (inúteis claro!) que dizem quanto que os seres humanos peidam e quanto isso afeta a camada de ozônio, por mais estranho que pareça. Ops! Acho que acabei de contribuir com esses tais gases “tóxicos”!Bricadeirinha, RS!!!!





0 comentários:

Postar um comentário