É natureza dos seres vivos!

on segunda-feira, 22 de março de 2010
   Capacidade de reproduzir, é a característica que melhor distingue os seres vivos das matérias brutas. Reproduzem-se para gerar novos indivíduos nos lugares dos que morreram, além disso para transmitir características para seus decendentes, etc e tal. Os tipos de reprodução são: Assexuada e Sexuada.

Assexuada: é um tipo de reprodução que ocorre sem a intervenção de gâmetas. Os novos seres são clones do progenitor. Entre os animais, um dos exemplos mais conhecidos é o da estrela-do-mar que, ao perder um dos braços pode regenerar os restantes, formando-se uma nova estrela-do-mar do braço selecionado.


Sexuada: Dois seres vivos fazendo amor. É tão româââântico. Mas claro, sempre pensando nos leitores, colocamos exemplos melhores desse tipo de reprodução.





Enfim, reproduzem-se por instinto de sobrevivência, eu presenciei uma cena e FILMEI, não poderia deixar de pôr aqui para nossos leitores poderem ter melhor conhecimento dessa tão forte necessidade: (obs – é instinto de sobrevivência, não o julguem mal -  e o gato é meu viu)

0 comentários:

Postar um comentário