Mictórios, heróis contra o desperdício!

on quinta-feira, 23 de junho de 2011
Aviso: esta postagem é uma opinião minha sobre o uso desses objetos.

Mictórios ou "Urinol" (qual nome vocês preferem?) são conhecidos pelos seus formatos práticos, pelas suas polémicas envolvendo preconceito e assédio. E são principalmente conhecidos pela economia de água!

E pode ser um dos principais agentes contra o gaste excessivo de água ao efetuar a descarga. ^^
Pois pensem bem: 5 ou 8 litros de água são lançados pelo esgoto em uma única descarga e normalmente uma pessoa vai 5 vezes ao banheiro, dando descarga, o dejeto sendo líquido ou sólido. Isso quer dizer que mais de 15 ou 24 litros de água são desperdiçados se houver mais de uma pessoa na casa. Imaginem então em banheiros públicos. Isso contando dejetos líquidos! xixi,mijo,urina,vomito...ARGHN!
Já um mictório, em modelo econômico, gasta mais ou menos 2 litros a cada "descarga", a não ser que haja um regulador, como uma torneira (o que eu acho melhor).

Agora imaginem todos os banheiros de todas as cidades, com pelo menos um (ou dois, pois o feminino difere do masculino) mictório! Imaginem a economia de água! Pois ele é usado mais do que a "privada".

Se acabasse o preconceito com esses pobres objetos ajudantes (pois há um preconceito) e todos tivessem um (ou dois, ou mais...) em suas casas, seria uma grande ajuda para o meio-ambiente, assim acho eu.

Quem concorda?
Quem vai comprar mictórios e ajudar na economia de água??


Fotos:

_______________Masculino_______________________________Feminino_________________


P.S: Espero que tenham encarado este assunto com seriedade (u.u) Tenham um bom resto de dia!

Edit: Eu havia me esquecido completamente dos vasos sanitários que vem com dupla opção de descarga u.u
Ou seja, esta postagem só estaria valendo se não houvessem tais vasos sanitários "revolucionários". Mas a postagem tá digna, deixa a coitada ^_^

2 comentários:

Mictório disse...

Realmente o mictório é a melhor opção para combater o desperdício em um banheiro masculino

Unknown disse...

Nossa que demais, veja também produtos como Mictório na Marson - Material para Construção Online.

Postar um comentário