Olá leitores... Me apresentando e desde já, noticiando.

on quarta-feira, 15 de junho de 2011
Primeiramente agradeço a Vii pela apresentação (um tanto esquisita...) bastante calorosa... E descobri que os Jonas Brothers me amam (apesar desse amor não ser recíproco).

Olha a obviedade: Meu nome é Jon (Jonathan)! Também sou um ambientalista e estou aqui  para ajudar a fazer crescer este projeto (sei que é um blog, mas acho bonito essa palavra "projeto") iniciado pelas ambientalistas Victória e Omaira (Viii & May).

A prioridade deste blog é buscar fazer com que os leitores se conscientizem de que ser ambientalista já não é mais uma opção e sim uma necessidade. E com isso, esperamos que os leitores busquem conscientizar outros.
E façam como eu e minha mão, a nossa marca "T" de TodoAmbiente!
__
É um trabalho dificil, mas também foi difícil para a Coca-Cola começar a produzir latinhas que ao serem jogadas fora, tapam bueros provocando entupimentos, fazendo com que acumule esgoto e com isso, provoque doenças e epidemias. Mas a Coca-Cola conseguiu! Por que não nós? Afinal, qual a maior rede de comunicação do mundo? A Internet! E onde estamos? Na Internet! As notícias "voam" rápido por aqui e elas conscientizam, claro, dependem de como as notícias são noticiadas (olha a redundância enfatizada)!

Então, vamos trabalhar! Eu, particularmente acho esse tipo de trabalho, o mais fácil e o que mais se lucra, sem falar  no bem estar da consciência e do espírito.

E EU QUERO APROVEITAR para comentar sobre uma notícia que saiu no jornal O Povo de sábado (11.06.2011)... Aqui o link da notícia no site do jornal --> "clica aqui inêu" !!

É o seguinte: A  FAO (um órgão da ONU) alertou sobre possível falta de água para a produção de alimentos (comida!), devido ao fato de que o clima está sofrendo mudanças, causadas também pela diminuição da corrente de água dos rios e da alimentação dos aquíferos, que por sua vez, é causada pela perda de glaciares (que sustentam cerca de 40% do abastecimento de água ao nível mundial), que por sua vez, é causado pela destruição da Camada de Ozónio, aquecendo absurdamente a Terra, que por sua vez, é causado pelo lançamento de gazes na atmosfera, que provém de fábricas, carros e o escambal . Viu como tudo isso é uma corrente, tudo está interligado! E agora a questão da falta de alimentos deve ficar ecoando pela consciência de todos.

E falando em carros. Olhem a pequena notícia, abaixo da notícia principal, nesse mesmo link... Por via das dúvidas vou colocar aqui de novo: "clica aqui nêu de novo amigo" !! ... Abaixem até o fim da notícia que verão "Enquanto isso na Argentina"... Bem que a Dilma podia começar esse projeto aqui no Brasil também, do jeito que a maioria dos brasileiros gostam de "moda", ia ser rápido (penso eu).

P.S: Se alguém que leu essa postagem e pensou algo como "ah, besteira, o aquecimento global também aconteceu no período jurássico e foi bem pior do que esse e o planeta nem acabou". Sim, o planeta não acabou, mas os dinossauros sim! E eram beeeem maiores e mais fortes do que nós. Então, tá tudo proporcional, dessa vez seremos nós! Besteira é esse pensamento ignorante.

P.P.S: Outra coisa que percebi é que todos os sites de notícias que visitei, NÃO tem uma tag com o nome "meio ambiente" ou algo semelhante ... Que descaso u.u


Bom, por hoje é só, espero ter feito tudo direito porque se não as duas chefas me expulsam daqui =S
Até a próxima postagem galera (que acho que ainda será nessa semana, se eu tiver tempo. É semana de prova)!
E não se esqueçam, divulguem o blog e conscientizem os outros e a vocês mesmos! Abraço!

0 comentários:

Postar um comentário